Conheça a história por trás da marca de moda íntima e moda praia ‘Segunda Pele’

Fundada em 1997, por uma mãe de família humilde que necessitava de uma renda extra para criar seus três filhos, a marca de moda íntima e moda praia ‘Segunda Pele’, nasceu com o intuito de sustento para a dona Luzani. Comprando retalhos em Campinas, procurou se especializar no ramo com o curso de corte e costura, confeccionando as peças a mão, uma a uma.

Inicialmente, a produção da marca era independente. Muito caprichosa, dona Luzani pernoitava desenvolvendo os trajes, e no turno oposto, os vendia no comércio da feira hippie, na Rua 44, em Goiânia. Em um dia comum, um cliente da Turquia comprou toda a produção das peças. Com o sucesso das vendas no comércio,  Luzani decidiu arriscar a sorte e investiu todo o valor em matéria-prima!

Devido aos problemas de vista, desencadeados pela diabetes, a costureira precisava de ajuda durante a confecção das roupas. Por esse motivo, recebeu o apoio da vizinhança, até conseguir contratar a primeira funcionária, tendo que adquirir mais uma máquina de costura, isolando um pedaço da sala de casa e o reservando como ambiente de trabalho.  

Com o tempo, o negócio foi crescendo. A empreendedora deixou os retalhos de lado, e passou a investir em material de qualidade avançada. Houve o aumento de funcionários, e logo, das máquinas de costura também! Luzani juntou as economias e comprou um lote ao lado da sua casa, onde construiu a fábrica da Segunda Pele. Em meados de 2002, a empresa já alcançava cerca de 40 colaboradores.

Trabalhando sempre com foco e determinação, Luzani investia na marca todo o retorno das vendas. Além disso, procurava estar por dentro das confecções, desde as cores tendências até os desenhos das peças. A preocupação da empresária nunca foi somente entregar uma peça bonita: tinha que ser Bonita, Bem Feita e Confortável. Por conta disso, a Segunda Pele foi pioneira na linha Plus Size.

A abertura da primeira loja veio com o tempo. Localizada na Rua 69, em Goiânia, o estabelecimento recebia pedidos de clientes de todo o país, principalmente do Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins. Hoje, a empresa é administrada pelos filhos, os quais foram a motivação para Luzani ir em busca de uma renda extra, sem imaginar o que estava por vir.

O empreendimento familiar é reconhecido como um dos precursores no ramo atacadista. O forte da Segunda Pele é trabalhar com a autoestima da mulher, entregando um produto com ótimo acabamento, durabilidade das peças, e o mais importante: conforto.

moda
Comments (0)
Add Comment