Que nos dias de nos dias de hoje, ter um influenciador digital para divulgar uma marca é uma estratégia amplamente assertiva a maioria das pessoas já sabe, mas será que você sabe por onde começar e qual o melhor caminho, dentre tantas opções disponíveis?
Para te ajudar nessa missão, a WeMKT360, agência especializada em marketing de influência, revela os principais segredos para selecionar o influenciador perfeito e potencializar a sua campanha de marketing. Como um braço estratégico das organizações que atende, a agência se destaca por trazer um olhar integrado, garantindo assim resultados tangíveis para as marcas. Veja as dicas abaixo:
Como Escolher o Influenciador Ideal:
- Defina seus objetivos e público-alvo
Este é o primeiro passo, antes mesmo de começar a buscar os influenciadores. Tenha uma compreensão clara dos objetivos da sua campanha. Quer aumentar a conscientização da marca, gerar leads, impulsionar vendas? Divulgar um evento sazonal? Promover downloads de um aplicativo? Também é preciso entender quem é seu público-alvo, incluindo faixa etária, interesses, comportamentos e preferências. Esse conhecimento ajudará a direcionar a escolha do influenciador cuja audiência se alinha com a sua e o que você espera alcançar.
2.Defina os nichos de perfis que você vai trabalhar
- Dentro da criação da estratégia, é fundamental compreender de qual segmento de conteúdo os seus influenciadores fazem parte. Dessa forma, você terá uma maior afinidade com o público-alvo e com os objetivos traçados no início do planejamento.
- Audiência relevante:
- Além do número de seguidores, analise o engajamento. Um influenciador com uma audiência envolvida é mais valioso do que um com um grande número de seguidores, mas pouco envolvimento. Você pode por exemplo avaliar a qualidade dos comentários na postagem do influenciador e quais são os perfis que comentam.
- Alinhamento com a marca:
- Identificar perfis cujos valores e imagem estejam alinhados com a marca é crucial. Afinal, os seguidores estão atentos a tudo e conhecem o comportamento e personalidade do influenciador. É cada vez mais importante sermos coerentes e autênticos em nossas relações para gerarmos resultados sólidos.
- Veja o histórico do influenciador
- Avalie o histórico de colaborações do influenciador. Como foram as parcerias anteriores?
O influenciador já esteve envolvido em alguma polêmica que possa afetar a imagem da marca? Vasculhe o máximo de informações que conseguir
- Construa relacionamento com o influenciador
- Relações saudáveis e transparentes, de fato, geram melhores resultados. Pensando nisso, mais do que uma simples relação comercial, busque envolver o influenciador tanto no processo criativo quanto nos desafios e expectativas da marca. Isso fará com que ele se dedique a uma entrega de maior qualidade.
- Mensure:
- Uma das vantagens ao trabalhar com o meio digital é a capacidade de mensuração diversificada. Antes de concluir a escolha, estabeleça métricas claras para medir o ROI da campanha. Isso pode incluir métricas de engajamento, conversões, cliques no link, novos seguidores para a marca, alcance, entre muitos outros. Certifique-se de que o que está sendo mensurado esteja alinhado com os objetivos pré-definidos.
Gostou das Dicas? Pronto para Iniciar Sua Campanha com Influenciadores? Caso precise de ajuda, a WeMKT360 destaca-se como uma parceira estratégica para organizações que buscam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, oferecendo soluções completas em marketing de influência. Isso inclui desde a definição de objetivos, mapeamento, negociação até o monitoramento, garantindo que sua campanha seja um grande sucesso. Seja você uma grande corporação ou um empreendedor em ascensão, a agência proporciona soluções adaptadas às suas necessidades específicas.
Com ampla experiência no mercado, a WeMKT360 é reconhecida por sua abordagem personalizada, focada em proporcionar resultados tangíveis para seus clientes. No âmbito do marketing de influência, a agência compreende a importânciade escolher o influenciador certo, garantindo que as marcas obtenham desempenho e resultados reais em suas ações.
Para mais informações, entre em contato:
Iasmim Marques – (11) 99362-9002 – iasmim.marques@wemkt360.com
Carolina Carvalho – 11 99319-3186 – carolina.carvalho@wemkt360.com