Assessoria de comunicação: uma receita de sucesso para marcas e carreiras artísticas

Fundamental na comunicação, o serviço busca o fortalecimento entre os clientes e o público em geral

Ao aderirmos à ideia de investir em um novo negócio, ou em ações que almejamos ser protagonista, não é fácil, pelo contrário, pode exigir bastante organização. Os recursos para tal jornada precisam ser adequados a todas as necessidades, desde a estrutura até o início da trajetória, sem esquecer as partes essenciais que contribuíram para este crescimento.

Muitas pessoas observam o trabalho feito pela assessoria como algo não muito relevante, considerando que o seu conhecimento na área é fundamental, e pode fazer toda a diferença para alcançar o sucesso. As chances de entrar em uma carreira acompanhada de profissionais gabaritados e com conhecimento para gerir algumas questões podem aumentar significativamente o alcance.

Moderna e atenta ao mercado, a 12ML comunicação, empresa fundada pelo publicitário Rafael Lucena, acredita que o planejamento é essencial, principalmente no meio artístico. Além disso, o publicitário ressalta que a empresa está empenhada em acompanhar a realização profissional do seu cliente, conectando a marca ao público-alvo. “Uma coisa é certa, quem não é visto não é lembrado, por isso a assessoria é um investimento muito valioso, para o qualquer negócio.”, explica.

E para seguir em busca da realização profissional, o cuidado ao escolher o responsável pela sua comunicação é fundamental. Além de integrar todos os meios de comunicação, é necessário que a empresa esteja atenta ao desejo de seus clientes em todos os detalhes. Observar cuidadosamente o perfil e propor maneiras de tornar fácil sua interação com o mercado. Na 12ML, todos esses procedimentos são feitos de maneira cautelosa, sempre com o objetivo de oferecer o melhor, desde o meio artístico ao corporativo. “Cada cliente é diferente, cada um deles é especial da sua maneira, e deverá ser acompanhado de perto para que possamos fazer uma análise completa de desenvolvimento do perfil”, ressalta Rafael Lucena, que comenta sobre o processo de criação da sua empresa.

“O processo criativo é algo que deve ser percebido por seus clientes. A assessoria deve priorizar o bom atendimento e as ideias nascidas desde o momento em que se estabelece o primeiro contato com seu cliente, para concretizar uma relação de maior confiança na hora de elaborar e apresentar seus projetos”, comenta Rafael.

Rafael Lucena

Em uma das vertentes do seu trabalho, que é o meio artístico, Rafael destaca que a função da assessoria é ainda mais essencial: “A carreira do artista precisa contar com profissionais capacitados, além do talento dele mesmo.” Trabalhos como assessoria de imprensa e comunicação, parcerias, mídia kit, programação visual são alguns dos trabalhos usados para a divulgação, sempre com o objetivo de ajudar na visibilidade dos serviços oferecidos, atraindo novos públicos.

Outro empreendimento advindo da agência é o Portal de Notícias Cultura e Negócios, que destaca notícias das mais variadas vertentes da cultura do Rio de Janeiro e do Brasil, além de empresas que se destacam no mercado. O Portal está crescendo mensalmente e adquirindo leitores até de outros lugares do mundo. Colunistas da área da saúde, entretenimento e literatura escrevem para o site textos sempre muito atuais.

Para o próximo ano, é esperado que a cultura ganhe ainda mais espaço, após longo hiato em meio a pandemia do coronavírus. A 12ML vem se empenhando para essa missão, com a excelência de seus serviços e muitas novidades estão por vir.

culturaenegociosmarketingnegocios
Comments (0)
Add Comment