Alma Music Group realiza camping de composição especial em homenagem ao Dia da Mulher

0 6

Quarto encontro de composição da Alma Music acontecerá com artistas do casting, convidadas e duas compositoras independentes escolhidas através de uma seletiva on-line

A Alma Music Group realiza na próxima quarta-feira (08) seu quarto camping de composição e será mais que especial. No Dia da Mulher, o selo musical paulista fará um camping composto apenas por mulheres do casting, convidadas e duas compositoras independentes que serão escolhidas através de uma seletiva on-line.

Este evento tem como objetivo reunir diversos artistas para que se conheçam e se conectem através da música. Em um dia imersivo com diversas pessoas em prol da arte, os artistas também têm a oportunidade de se conhecerem, podendo haver trocas extremamente benéficas entre os participantes! “Este é o primeiro camping de 2023 e tem objetivo igual a todos os outros, mas busca principalmente reunir as mulheres em sua diversidade com o propósito de incentivar o potencial artístico no mercado musical, além de encorajar ainda mais a visibilidade do trabalho feminino no mercado e promover conexões entre elas através de dinâmicas e rodadas de composição para compartilhamento de ideias, realidades, culturas e vivências”, conta Lívia Andrade, Diretora Artística da Alma Music.

Neste dia, as compositoras serão divididas em três grupos para que possam trabalhar em conjunto. As rodadas serão diversas, com temas livres ou pré definidos pela organização do evento. Ao final, todas as participantes se juntarão em um ambiente mais descontraído para um happy hour com muita música através do Open Mic, onde ficarão livres para apresentar o que quiserem e cantar as composições feitas no dia.

“A gente sabe que a potência feminina, em toda e qualquer expressão artística, acaba sendo camuflada ou até mesmo desvalorizada, gerando uma certa desmotivação por parte das mulheres. Fazendo com que, muitas vezes, desistam de seus próprios projetos e trabalhos por conta dessa falta de visibilidade e valorização”, comenta Livia. “É de extrema importância que seja cada vez mais explorada, num bom sentido, a força artística feminina e sua dimensão. As experiências, vivências e culturas que cada mulher é submetida moldam seu modo de ver o mundo e, consequentemente, a forma como comunica isso para o seu público final. O apoio, a força e o contato com outras mulheres no meio artístico faz com que elas se sintam realmente representadas e percebam que, ao final, nunca estão sozinhas nessa luta”, finaliza.

Além das artistas do casting e convidados, duas compositoras independentes terão a chance de participar deste quarto camping para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos musicais. Para participar, as interessadas devem enviar uma composição autoral que ainda não tenha sido lançada para o e-mail [email protected] até a próxima terça-feira (07).

A artista pode optar por enviar apenas a letra da canção ou enviar a letra com a melodia, ficando a critério do participante. É importante que a escolhida esteja em São Paulo (SP) na data do evento, pois será realizado na sede da gravadora (Avenida Marquês de São Vicente, 1619 – Barra Funda). 

Sobre Alma Music: 

A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. O fundador Antonio Eudi preza por essa premissa e atua de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas. Estão no casting da empresa os artistas Ammora, Amanda Birchal, Bia Gullo, Zek, Sophia Stedile, Pri Pach, Veni, entre outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.