Advogada Angela Alves destaca intencionalidade na promoção da diversidade no Future In Black 2023

0 26

A operadora do direito comentou sobre provocações necessárias à evolução empresarial de maneira salutar

Angela Souza Alves, advogada, palestrante, mentora, empresária e fundadora do Projeto Aprender a Sonhar, participou do Future In Black, realizado no Hotel Unique, em São Paulo. O evento é um dos maiores encontros de líderes negros do mundo corporativo no país.

Future In Black 2023 reuniu líderes de diversos setores, CEOs, vice-presidentes, diretores e empreendedores, proporcionando um espaço para debater estratégias e desafios enfrentados por profissionais negros em ascensão. O evento foi uma iniciativa conjunta do The Black Entrepreneurs Club e do Movimento pela Equidade Racial (Mover), com o objetivo de catalisar mudanças positivas e valorizar as lideranças negras, promovendo a diversidade nas organizações.

Presente no evento Angela Alves destacou a importância de ações intencionais na promoção da diversidade e inclusão nas empresas. Com sua experiência em liderança e ESG, Angela também compartilhou os insights adquiridos em sua função de conselheira no Coletivo Pretos em Movimento (PEM).

Questionada sobre insights obtidos, destacou a palestra de Daniel Stanton, Managing Director e Product Development do Bank of America, que trouxe provocações fundamentais para a evolução das práticas empresariais no Brasil. Stanton enfatizou que a falta de diversidade nas empresas é muitas vezes resultado da inércia na implementação de medidas efetivas. Ele instou as organizações a serem intencionais em suas iniciativas de inclusão e diversidade.

O evento promoveu conexões e networking entre líderes negros, bem como workshops, dinâmicas e conteúdo técnico para impulsionar a ascensão desses profissionais às posições de liderança.

Com apenas 6,3% dos cargos executivos ocupados por pessoas negras, apesar de representarem 56% da população, a promoção da diversidade nas empresas torna-se uma prioridade urgente, e este evento buscou gerar capital social para líderes negros, reconhecendo que 68% dos cargos de liderança são conquistados por meio de networking.

Para acompanhar o trabalho e outras atividades da Dra. Angela Alves, siga seu perfil no Instagram, @angelasouzaalves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.