Adri Amorim apresenta “Encontro”, composição autoral baseada na vida da artista

0 5

A cantora e compositora Adri Amorim lança, nesta quinta (27), o single Encontro. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Alma Music, é uma composição autoral que fala de feridas não curadas no passado, mas que se restauram com o passar do tempo. Com muita essência em sua mensagem, a faixa ressignifica o momento atual da  artista, que é ex-The Voice Brasil 2022 e continua compondo e lançando suas músicas autorais.

Com produção de Danilo Moura, Encontro oferece uma letra inspirada em situações da vida real, com muita verdade em cada estrofe. Segundo Adri, a música marca uma etapa do processo de cura, de re-emancipação e recuperação da autoestima. “A letra é bastante pessoal porque foi inspirada em duas situações que vivi (uma, inclusive, nem era um relacionamento amoroso, mas causou tanto sofrimento quanto se fosse). Não mudei uma vírgula depois que escrevi, porque era exatamente o que eu queria dizer. Foi um desabafo (risos)”, comenta.

Ouça “Encontro” em todas as plataformas digitais

O processo de composição contou com duas etapas: a primeira parte da música foi feita em casa, com Danilo Moura, que produziu a base e ajudou na gravação. A segunda parte foi feita em 10 minutos, no dia de gravar no estúdio e nada da letra original foi alterado. A música, que segundo a própria artista, tem um “quê” de bolero, sanfona e guitarra distorcida – com arranjos do próprio Danilo, certamente se encaixaria numa produção de drama

Acho que Encontro caberia numa novela ou filme com a temática clássica da pessoa que é abandonada, sofre, se culpa, mas depois dá a volta por cima (faz terapia, risos), aprende a se amar, a nunca mais aceitar menos do que merece. É, inclusive, uma história comum a muitas mulheres”, complementa a cantora.

Recentemente, Adri Amorim vem trabalhando na divulgação do single “Queda Livre”, que oferece uma letra sobre paixão e coragem para assumir os sentimentos. Agora, ela apresenta “Encontro”, que reflete o momento atual da Nova MPB, combinando diversas influências, tanto de ritmos brasileiros, quanto da música pop internacional a qual estamos todos expostos. “Como artista independente, tento não me afetar tanto pelo senso de urgência que a internet impõe. Procuro trabalhar bem cada música, pensar as letras com muito cuidado, pra sentir que realmente estou dizendo alguma coisa, e alguma coisa sincera”, afirma a artista.

Sobre Adri Amorim: 

Cantora e compositora, Adri Amorim, aposta da Alma Music, descobriu seu amor pela música ainda criança, quando tinha quatro anos de idade. Ainda nesta idade, passou a integrar o coral da igreja, na Região Metropolitana de São Paulo.

Seu talento logo se tornou evidente e a artista passou a aprimorar cada vez mais suas habilidades musicais. Aos 17 anos, Adri teve um momento de destaque em sua carreira ao vencer um prestigioso festival de música estudantil em Embu-Guaçu. Essa vitória marcou o início de uma nova fase, na qual ela começou a receber convites para se apresentar em festas, bares e aniversários.

No entanto, ela enfrentou um momento crucial ao se deparar com uma difícil decisão. Durante o período de vestibular, ela ganhou uma bolsa para estudar Direito, área que despertou seu interesse e inseguranças. Por isso, decidiu deixar a música e se dedicar aos estudos jurídicos.

Durante a pandemia, Adri foi presenteada por seu marido com aulas de canto, o objetivo era proporcionar um tempo de distração e prazer em meio à rotina exaustiva do trabalho jurídico. No entanto, essas aulas desencadearam uma explosão criativa dentro de Adri. Em poucas semanas, ela percebeu que a música era sua verdadeira paixão e que deveria retornar a esse mundo inspirador.

Redescobrindo sua voz e reativando suas redes sociais, a musicista deu um passo corajoso em direção ao seu sonho. Nesse mesmo período, ela se inscreveu pela primeira vez no renomado programa The Voice Brasil, recebendo o chamado para participar no final de 2022 e conquistando quatro fases do programa. Essa experiência foi um ponto de virada em sua carreira. 

Agora, Adri Amorim assinou com a Alma Music e está pronta para encantar o mundo com seu talento único e autêntico. Inspirada por Gal Gosta, Chico César, Marisa Monte, Tim Bernardes e fã de artistas internacionais como Beyoncé, Alicia Keys e Jessie J, Adri Amorim tem muito a mostrar nos próximos meses.

O primeiro single e trabalho lançado pelo selo musical foi “Queda Livre”, divulgado em junho deste ano. 

Redes Sociais e Streaming Adri Amorim

Instagram

YouTube

Spotify

CONFIRA A LETRA DE “ENCONTRO” 

Escrita por Adri Amorim

Hey

Tem tanta coisa que eu queria te dizer

Mas eu

Não imaginei que hoje iria te encontrar

Talvez

Se me der um minuto pra eu organizar

Em versos

O caos de sentimento que eu compactei

Volta comigo no tempo

No dia que você foi embora 

Eu tinha acordado tão feliz pra te ver, 

tava contando as horas

Ai de mim, quando com um sorriso estranho, 

Tão frio, 

Se esquivou dos braços

E logo era eu, no caminho de volta, sem chão,

Sem consolo, em pedaços

Hey

Levou bastante tempo pra eu aceitar 

Mas sei

Que foi a melhor hora pra isso acontecer 

Não tem, 

Sentido algum em vir aqui se desculpar 

Pra mim

Por ser do único jeito que cê sabe ser

Bota na conta do tempo

Que leva o sofrimento embora

Hoje é um alívio olhar pra você

E te deixar de fora 

Vai por mim, 

Hoje é muito mais bonito o caminho de autoamor que eu traço

E nele não cabe um amor como o seu que não soma

Só me ocupa espaço

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.