A orelha de elefante é a plantinha da vez e eu posso provar!

0 135

Se você é daqueles “pais” e “mães” de plantas que adora uma novidade, anote aí: a orelha-de-elefante é a plantinha da vez. Seus fãs estão espalhados entre as mais de 50000 # do Instagram. Na onda das plantas grandes para dentro de casa, essa espécie, da família das Aráceas, como a costela-de-adão, chama a atenção.

“Essa espécie precisa de banho de luz ou meia sombra. Sendo necessário quatro a seis horas de luz direta por dia. Atenção porque ela crescerá: pode chegar até dois metros de altura com folhas de aproximadamente um metro. A rega deve ser feita no mínimo uma vez ao dia. E necessita de um solo bem rico em nutrientes”, explica Daiana Devitte, paisagista da Rio Plantas.

O legal é que a Orelha de Elefante você pode usar em qualquer lugar, sala, quarto, cozinha, banheiro. Tudo vai depender do seu gosto e do lugar que acha melhor para a planta. “Uma dica importante para o cultivo dessa planta é realizar de tempos em tempos a manutenção na orelha de elefante. Se a planta estiver no vaso procure trocá-la de recipiente pelo menos uma vez a cada ano”, finaliza a especialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.