Depressão, crises existenciais, crise de ansiedade, pânico… SUICÍDIO.
Segundo estudos comprovados por profissionais e especialistas, estas palavras têm feito parte da humanidade mais do que se pode imaginar!
Dobrou o número de pessoas que sofrem por algumas destas “doenças” acima citadas, a verdade é que, esta é a era que mais necessita de empatia e ajuda dos que possuem suas mentes saudáveis.
Em meio a tanta falta de empatia e ataques na internet e redes sociais, não existe nada como ser acolhido e abraçado por pessoas que já estiveram na mesma situação. O projeto HELP é um grupo social composto por pessoas que venceram da depressão ao desejo de suicídio e hoje levam às pessoas motivação, esperança de dias melhores e palavras de força! Através de ações nas estações de metrô, pontes e viadutos e o tão necessário “cantinho do desabafo” eles têm feito a vida grande diferença na vida de muitas pessoas, são +5 milhões de cartas, +250mil pessoas e diversos voluntários espalhados por todo Brasil.
“Recentemente durante uma de nossas ações me deparei com uma moça que de imediato veio até mim e disse “Moça vocês salvaram a minha vida” eu fiquei sem entender a princípio então perguntei “Nós te salvamos? Como?” Então ela me contou que em um dia ela havia tomado a decisão de jogar a toalha e desistir de tudo, mas no momento em que estava pronta para isso, encontrou uma de nossas cartas, que dizia para ela fazer do que ela pensava ser o fim,o seu recomeço! Ela abraçou essa palavra e decidiu recomeçar neste dia. Ela me deu um abraço muito forte e agradeceu a mim em representatividade de todos do projeto.” Comenta Estheffany Moura, integrante do projeto na cidade de São Paulo.
Matéria de Ketlyn Bastos