Entrevista | Risoleta Estrela afirma: “há 40 anos luto por melhorias na condição de vida dos meus pares em São Paulo”

0 15

A aposentada, natural de Arinos (MG), afirma ser paulista de coração e atuar em prol da segurança pública no estado de São Paulo

A senhora divulga o slogan conhecido como “lutar sempre, desistir nunca e mantendo sempre a força e a fé”. De forma breve, como iniciou sua história na atenção ao público de São Paulo?

– Moro em São Paulo há mais de meio século. Faço parte da construção desse estado múltiplo em vários sentidos, mas que, apesar do seu ritmo desenvolvimentista e pluralista, sofreu muito com desigualdades em várias frentes. Ainda sofre, mas a situação já foi pior. Há mais de 40 anos luto para minimizar a vulnerabilidade das pessoas expostas ao crime, retirando da sociedade aqueles que o provocam.

A segurança pública é um dos principais problemas do Brasil, inclusive nos grandes estados. O que falta para melhorar o atendimento e a qualidade desse direito básico do cidadão?

– Punho firme e investimento inteligente. Não apenas esses dois pilares, mas é preciso enfrentar às burocracias e aplicar recursos de forma eficiente. A segurança pública no Brasil pode se tornar reverenciada em todo o mundo, basta que os representantes do poder estejam realmente empenhados em trabalhar a favor de quem os elege.

O que considera essencial para os representantes paulista que devem assumir cargos públicos no próximo ano?

– Trabalhar pela recuperação do nosso estado, em várias frentes. Segurança pública, educação, saúde e a zeladoria são temas que pedem urgência para quem tem o poder de decisão e mudança. Espero que os representantes façam jus ao posto e trabalhem para uma São Paulo que representa toda a sua fama e força. As polícias do estado estão em constante aprimoramento e isso será muito positivo para o futuro a curto e médio prazo É preciso recuperar a boa imagem da nossa terra da garoa. Com urgência!

Risoleta Estrela foi nomeada pela Polícia Civil do estado de São Paulo, sendo primeira Escrivã Chefe do Departamento de Narcóticos. Durante sua vida profissional, atuou como escrivã chefe da seccional de Diadema do DEMACRO; escrivã chefe da Delegacia de Polícia do Metropolitano – DELPOM; escrivã chefe da DIG-DEIC, escrivã chefe do DIAP e no DENARC, escrivã chefe do DEINTER-7 na cidade de Sorocaba e escrivã chefe do DETRAN-SP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.