05 de agosto de 2023: um ano sem Jô Soares com música em sua homenagem Beijo do Gordo

0 26

Frase icônica é tema de música e chega na Time Square

O cantor e compositor brasileiro, Roberto Trevisan* fez uma homenagem bastante especial para o apresentador de TV, Jô Soares, que faleceu no dia 05 em agosto de 2022. Ciente da importância e da lacuna que Jô deixou na grade televisiva do país e no imaginário de todos que acompanhavam seu trabalho, Trevisan criou uma música a partir da frase mais famosa de Jô: aquela com a qual ele se despedia dos telespectadores dizendo, de forma simpática, “beijo do gordo!” https://m.youtube.com/watch?v=vt5OQmM0wIE.

Pois, partindo daí, o músico que mora nos Estados Unidos há muitos anos, imaginou um programa no qual Jô estaria ao lado de outras celebridades brasileiras que também já partiram, como Hebe Camargo, Dercy Gonçalves, Glória Maria, Gal Costa, Pelé, Elis Regina, Erasmo Carlos, Tim Maia e Gonzagão.

Assim, em um clima de saudade, mas também de alegria e celebração, Trevisan imaginou um programa ‘direto do céu’ no qual famosos ocupariam o ‘sofá celestial’ enquanto uma plateia formada por anjos assistiria ao programa com entusiasmo.

Sobre seu desejo de homenagear o apresentador de TV mais querido do Brasil com uma música, Trevisan salienta: “Beijo do Gordo” é o que todos nós gostaríamos de assistir ou ouvir: um talk show nas alturas, do tamanho dos nossos sonhos, algo que rompe barreiras e nos proporciona o extraordinário! Quis reunir nesta composição, de forma descontraída, um time extraordinário de celebridades brasileiras para homenagear alguém que sempre admirei: Jô Soares!”, destaca. Trevisan também lembra que sua admiração pelo apresentador não é de hoje: “Como eu já fui entrevistado por ele, sempre que ele vinha para Nova York, eu entregava a ele uma caixa de charuto. Foi assim que nos tornamos amigos”, salienta. Além desta composição, Roberto Trevisan também é autor de trilhas sonoras para TV. A música “Matuto em Nova York”, por exemplo, tema da novela ‘América’ (Rede Globo) foi composta por ele.

Roberto Trevisan afirma que através da música “Beijo do Gordo” quis imaginar um encontro de personalidades e imortalizar histórias de pessoas que merecem ter suas existências preservadas através de uma composição musical. “Com esta música, quero deixar registrado meu carinho e admiração pelo eterno Jô Soares”, finaliza.

A homenagem está em destaque na Time Square em alusão ao dia 05 de agosto data de falecimento desta personalidade que deixa saudade.

Quem é Roberto Trevisan
O brasileiro, mineiro de Poços de Caldas, no sul do estado, é cantor e compositor com um repertório variado. Também é empresário e atua no segmento da construção civil através de sua empresa “Trevisan Pavers”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.